Antes de mais, quero vos dizer que este weblog é resultado de um estudo aprofundado de muitos anos entre 2 entomólogos reformados que se dedicaram ao estudo dessa estranha criatura - poucos foram capaz de os encontrar em estado selvagem, menos ainda no estado domesticado - que desde sempre foi descrita como inexistente.
De facto, se pesquisarem na Internet, a definição que se encontra é "Os gambozinos são seres imaginários que, segundo a superstição popular, vivem no campo, embora algumas espécies já tenham se adaptado e hoje também se possam encontrar nos recantos sombrios e húmidos dos parques de algumas cidades". Para quem acredite nesta ideia podem consultá-la aqui. De imáginários este seres não têm nada, e são até bastante semelhantes aos seres humanos:Vivem numa sociedade hierarquizada, com diferentes culturas, e desempenham diferentes funções nessa sociedade.
Existem contudo diferentes subespécies de gambozinos. Neste momento ao falar de gambozino, estamos a referir ao género Gambuzinus sp, para não entrar em particularidades.
Ao longo deste weblog vão poder conhecer muito sobre os gambozinos e as diferentes espécies e sociedades
Para terminar, quero deixar uma palavra de apreço para os dois estudiosos, o Dr Jacques Melambees e o Dr Joseph Ferr'Olho por partilharem o conhecimento com o mundo sobre esta fantástica espécie
Sem comentários:
Enviar um comentário